segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Especial Fundação Casa

O jornal A Tribuna publicou no último domingo um caderno especial com 20 páginas sobre os internos da Fundação Casa. A ideia foi uma radiografia, um retrato fiel dos adolescentes infratores que estão nas unidades da Baixada Santista da instituição. Capitaneada pela editora-chefe Arminda Augusto, a equipe de repórteres formada por Christiane Lourenço, Tatiane Calixto, Michella Guijt, Daniela Paulino, Ronaldo Vaio, Alexandre Fernandes e Junior Batista, percorreu as unidades junto ao fotógrafo Rogério Soares para ouvir e contar as histórias, narrar a vida, registrar o que pensam e o que querem os menores infratores.

Com relação à parte gráfica, algumas ideias foram postas em prática, até chegar ao modelo final: Os muros, de tijolos brancos, como sendo a parede entre os meninos e a sociedade. Nesse muro, os títulos das páginas viriam como se tivessem sido riscados, pichados, de forma aleatória e desproporcional, como se fossem feitos à mão.

Isso contribuiu para a  beleza do produto, que não ficou com páginas pesadas, apesar da pouca cor, e destacou-se as fotografias e os infográficos, que estavam sensacionais.

E na capa, algo que gostei muito. Na porta amarela, já riscada pelos internos, aplicamos o título, como se tivesse também sido risco pelos jovens. Ficou sensacional, impactante, muito bom mesmo.

Um belo trabalho em equipe.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário